arrow-leftVoltar

Como Não cair em Golpes ao Comprar um Carro Seminovo?

Confira as dicas valiosas para não ser enganado na compra do seu carro seminovo. Saiba identificar fraudes e faça um negócio confiável!

Por: PrimeiraMão

13.10.2023 • Atualizado há 4 meses

Confira as dicas valiosas para não ser enganado na compra do seu carro seminovo. Saiba identificar fraudes e faça um negócio confiável!

A compra de um carro seminovo é uma alternativa atraente para muitos consumidores, oferecendo economia e uma oportunidade de adquirir um veículo em ótimo estado por um preço mais acessível que um carro zero quilômetro. Mas a possibilidade de cair em golpes é a principal causa de insegurança ao longo do processo de negociação.

Para evitar isso, conte com a PrimeiraMão para adquirir um seminovo com garantia de procedência. É a escolha mais inteligente para quem busca segurança, qualidade e comodidade durante o processo de aquisição. Ou seja, você tem a certeza de estar fazendo um investimento confiável, desfrutando de um seminovo em excelentes condições e com todo o nosso respaldo.

Ao fazer negócio com a PrimeiraMão, você não tem nenhum risco de cair nos principais golpes na compra de um carro seminovo:

Carro adulterado ou clonado: também podem alterar a identificação do veículo, como o número do chassi (VIN) ou placas, para esconder a verdadeira procedência do carro. Isso pode levar o comprador a adquirir um carro roubado ou com problemas legais.

Quilometragem alterada: conhecido como "golpe do hodômetro", os vendedores podem diminuir a quilometragem real do carro para fazê-lo parecer mais atrativo. Isso engana o comprador, que pode adquirir um veículo com maior desgaste do que o informado.

Carros seminovos sinistrados: alguns vendedores podem não informar ao comprador sobre acidentes graves anteriores que danificaram o veículo. Isso pode resultar em problemas mecânicos e de segurança no futuro.

Veículos com dívidas e pendências: comprar um carro que tenha dívidas ou pendências pode levar o comprador a herdar essas obrigações financeiras, trazendo problemas legais e financeiros.

Ofertas muito boas para serem verdade: preços excessivamente baixos em relação ao mercado podem indicar um seminovo em péssimo estado ou envolvimento em algum tipo de fraude.

Falsos vendedores particulares: algumas pessoas se fazem passar por vendedores particulares, mas, na verdade, estão envolvidas em golpes organizados. Eles podem tentar obter informações pessoais do comprador para fins maliciosos.

Venda de veículos irregulares: alguns vendedores podem oferecer carros que foram importados ilegalmente ou que não possuem documentos adequados, o que pode trazer sérias consequências legais ao comprador.

Documentação falsa: é preciso ficar atento a documentos que pareçam falsificados ou suspeitos, como o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e o Certificado de Registro do Veículo (CRV).

Depósito antecipado ou pagamento em dinheiro vivo: pessoas mal intencionadas podem pedir um depósito antecipado para "segurar" o veículo ou exigir pagamento em dinheiro vivo, tornando difícil rastrear o dinheiro caso haja problemas.

Venda de veículo com problemas graves: alguns vendedores podem esconder problemas mecânicos sérios ou danos estruturais do veículo, o que pode levar o comprador a arcar com altos custos de reparo após a compra.

Quero comprar na PrimeiraMão

Aqui, a experiência tranquila e sem riscos de golpe, graças à experiência e confiança de mais de 50 anos do Grupo Saga. Confira nossas principais vantagens:

Procedência comprovada

Na PrimeiraMão, a preocupação com a procedência do carro seminovo é zero. Todos os nossos veículos têm origem comprovada e são livres de pendências legais.

Qualidade certificada

Todos os nossos seminovos são selecionados e passam uma inspeção com mais de 140 itens mecânicos para garantir procedência e excelência. Além, seu carro já sai concessionária com garantia de 1 ano*.

O melhor estoque de seminovos do Brasil

A PrimeiraMão se destaca pela variedade de modelos de carros de passeio, off-road e premium. Isso permite a você encontrar o veículo que melhor atenda às suas necessidades e preferências, seja em relação ao modelo, ano de fabricação, quilometragem ou características específicas.

Atendimento profissional

O atendimento da PrimeiraMão é pautado pelo profissionalismo e dedicação ao cliente. Nossos vendedores estão preparados para sanar dúvidas, fornecer informações detalhadas sobre cada veículo e auxiliar na escolha do melhor carro para cada perfil de comprador. Essa assistência personalizada facilita o processo de compra e ajuda você a fazer uma escolha mais consciente.

Possibilidade de financiamento e troca

Outra vantagem ao comprar um carro seminovo com a PrimeiraMão é a possibilidade de obter financiamentos com taxas competitivas. Além disso, você pode colocar o seu carro usado na negociação, tornando a transição para o seu novo veículo ainda mais acessível.

Avalie o seu usado gratuitamente

A transferência do veículo para o seu nome também pode ser um processo estressante. A PrimeiraMão também cuida de toda a documentação para você. E mais: tem desconto no seguro e um pós-venda completo.

Quer saber mais sobre as vantagens que a PrimeiraMão tem pra você?

Navegue pelo nosso portal e surpreenda-se com a melhor plataforma de compra e venda de seminovos do Brasil!

Notícias