Chegou a hora de comprar um carro novo e você não sabe por qual modelo deve optar? Se a sua preferência é por um hatch, nós fizemos para você uma lista com os melhores modelos do mercado nesta categoria: O Onix e o HB20.
Veja quais são as vantagens e desvantagens dos modelos e descubra porque ambos estão entre os mais vendidos da categoria.
Antes de apresentar as diferenças, é preciso que você saiba que ambos os modelos têm muita coisa em comum. Essa característica torna a esha ainda mais difícil. Contudo, o lado bom é que você pode ter a certeza de que, qualquer que seja sua decisão, você estará fazendo um excelente negócio.
Ambos os modelos, Onix e HB20, contam com um design moderno e um bom acabamento. No quesito segurança, os dois contam com airbag duplo e espaço interno digno de um carro compacto do segmento premium.
Se ambos possuem características semelhantes, qual é o melhor, Onix ou HB20? Confira aqui o duelo de campeões!

Vantagens e desvantagens do Onix

Chevrolet Onix
O Chevrolet Onix é um carro espaçoso e potente para um hatch. O modelo não deixa a desejar nos dois quesitos e surpreende na economia, como um “bônus” oferecido pela Chevrolet para você.
O carro conta com um motor 1.4 SPE/4 ECO que chega a 106 cv de potência se abastecido com etanol. O propulsor pode ser combinado com um câmbio manual com indicador de mudança de marcha ou uma nova geração do câmbio automático com Active Select de seis velocidades.
Além disso, o Onix obteve nota A no Inmetro pela economia de combustível. Com isso, o modelo está 18% mais econômico que as versões anteriores.
Quando o assunto é espaço interno, o Onix conta com um porta-malas de 280 litros, que é um pouco maior que a média da categoria. O espaço para os passageiros do banco traseiro também é bem confortável.
Quando o assunto é tecnologia e entretenimento, o Onix vem com uma central multimídia com o famoso sistema Chevrolet MyLink.

Vantagens e desvantagens do HB20

Hyundai HB20
O HB20 também tem como principais características o espaço interno, a economia e o motor potente para um hatch. O modelo traz um plástico rígido para o acabamento e um design mais próximo de um veículo premium do que de um hatch.
Neste caso, você pode optar por três configurações de motorização: o 1.0 aspirado que entrega 80 cv de potência, o 1.0 turbo de 105 cv e o 1.6 aspirado que chega a 128 cv.
Para o HB20 2019, a Hyundai agora oferece uma central multimídia com tela de sete polegadas e TV digital, que antes não estava disponível no modelo. Se você optar por uma versão anterior, tenha atenção a esse detalhe.
O espaço interno é bem semelhante ao Onix, quando o assunto é conforto para os passageiros. Uma ligeira diferença é que o porta-malas tem capacidade para 300 litros, um pouquinho a mais que o concorrente.
Em ambos os modelos, é possível encontrar ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, regulagem de altura do volante e airbag duplo.
O veredito entre os campeões é de empate técnico. Apenas um teste drive pode definir qual o modelo que atende melhor às suas necessidades. Confira as opções na concessionária Saga mais próxima de você!