Você sabe o que olhar ao avaliar na hora de comprar um seminovo? Veículos usados são uma excelente opção para quem quer conquistar o carro próprio por um valor mais amigável para o bolso.


Existe uma grande variedade de modelos no mercado, mas é preciso cuidado e atenção para fechar um bom negócio e evitar contratempos. Pensando nisso, listamos algumas dicas para te ajudar nesse momento decisivo. Confira!


  •  Escolha uma loja de confiança

Vamos começar do início: Escolha uma loja confiável. Não adianta sonhar com compras seguras e um belo carro na garagem e fazer negócios com lojas de origem duvidosa.

Opte sempre por uma concessionária bem avaliada, reconhecida no mercado e que ofereça uma grande variedade de veículos de alta qualidade, com procedência garantida e flexibilidade no pagamento com diferentes opções.

Ao escolher uma empresa de qualidade e confiança, você elimina riscos e tem a segurança de fazer um bom negócio.


  •  Verifique a quilometragem 

Verificar a quilometragem do carro de seu interesse é importante por vários motivos, mas principalmente para ter uma ideia clara do desgaste do carro e o que esperar da manutenção.

Além disso, também é importante que você pague o valor com base na situação real do veículo.

Uma das melhores formas de identificar uma adulteração é prestar atenção no estado de conservação do veículo. Confira se os sinais de desgaste estão de acordo com a quilometragem apresentada no hodômetro. 

Se itens como pneus, volante, câmbio e placa estiverem excessivamente gastos e o hodômetro estiver significativamente abaixo da quilometragem média, desconfie.

Outra forma de identificar uma quilometragem fraudulenta é consultar o manual do carro ofertado. Esta seção registra as datas das revisões e a quilometragem do automóvel em cada uma delas.


  • Observe com atenção 

Preste atenção nos detalhes da carroceria, das portas, porta-malas e capô. É muito importante observar se tudo funciona como deveria. 

Aproveite a visita ao veículo de interesse para passar as mãos por esses locais para verificar se não há diferença no espaço entre a porta e o corpo, indicativos de acidentes.

Verifique também se a pintura possui avarias ou sinais de estar muito desgastada.

Confira todos os elementos, desde os bancos ao forro do teto, painel, vidros e acabamentos. Teste rádio, entrada USB, ar condicionado, entre outros acessórios oferecidos pelo modelo para garantir que tudo esteja em perfeitas condições.


  • Mantenha alerta para ruídos

No momento do test drive, fique atento a ruídos e chiados estranhos nos freios, suspensão, motor ou qualquer outra parte do veículo, pois podem ser sérios indicativos de uma sequência de problemas mecânicos.

E por isso o próximo ponto é tão importante.


  • Não passe o test drive

Depois de uma minuciosa inspeção dentro e fora do veículo, é hora do test drive. Apenas atrás do volante você poderá sentir verdadeiramente o carro, observar possíveis problemas de alinhamento e outros fatores que influenciam em uma boa dirigibilidade.


Há anos no mercado, a Saga Seminovos oferece uma experiência e negociação transparentes e seguras aos seus clientes. Ofertamos apenas seminovos confiáveis e de procedência garantida.

Confira nossas ofertas e encontre o carro dos seus sonhos!


É importante seguir esses passos para garantir que você está comprando um seminovo de qualidade, que não vai te trazer problemas.