Blog - Saga Seminovos

Mercado automotivo fecha junho com alta histórica

15/07/2020

Mercado automotivo fecha junho com alta histórica


Não é novidade para ninguém que a pandemia causada pelo novo coronavírus afetou severamente economias ao redor do mundo, não ficando o Brasil fora desse impacto.

Mas se as más notícias infestam o noticiário de todas as editorias, aqui no segmento automotivo – em consequência da recuperação econômica que se tem sucedido -, o mês de junho foi motivo de alegria e esperança.

Isso porque o mercado automotivo fechou junho de 2020 com alta histórica. As vendas de carros leves cresceram 116.78% em comparação com maio do mesmo ano.




Os números do mercado automotivo em junho


Definitivamente, o que junho aponta é para a existência de uma luz no fim do túnel para um mercado – o automotivo, no caso – que vinha experimentando três meses de queda agressiva.

Com o fechamento em alta histórica de junho – repetindo, aumento de 116,68% comparado a maio -, reforça-se a impressão de que há um soerguimento, uma tendência de recuperação da economia de modo geral.

Em números exatos, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacados 122.772 veículos em junho, contra 56.635 do mês anterior.

Com esse resultado, o mercado automotiva indica um forte sinal de recuperação no terceiro trimestre deste ano.

Que tal você aproveitar esse crescimento do mercado automotivo, que já aponta rumo a um novo recorde de vendas em julho, para fazer a troca do seu veículo na Saga Seminovos?

São 32 lojas da Saga Seminovos espalhadas por todo o país (dez no Distrito Federal, oito no Goiás, três no Maranhão, quatro em Mato Grosso, três em Minas Gerais e quatro em Rondônia.

Conheça a unidade mais próxima de você (veja aqui os endereços) e venha tomar um café conosco.

Fale conosco
Loading...