Blog - Saga Seminovos

Dicas práticas para cuidar bem do seu seminovo

07/07/2021

Prezar pela boa conservação do carro é uma medida positiva sob vários aspectos. Se, por exemplo, de um lado esse cuidado proporciona um uso mais confortável e seguro do veículo, em outra ponta, a boa conservação garante mais facilidade e celeridade na hora da revenda.

E foi pensando nisto – ou seja, desejando que você tenha um melhor usufruto do seu carro do início ao fim – que elaboramos este guia rápido e prático, com 7 dicas importantes de conservação.

Cuide dos freios

Os freios são outro “órgão” vital dos veículos. Para maior sobrevida deles, evite freadas bruscas, troque sempre que necessário o fluído de freio e evite deixar em ponto morto nas ladeiras, utilizando sempre a mesma marcha que seria utilizada na subida.

Atente-se para a parte elétrica

Uma das formas de cuidar da bomba elétrica é observando o produto utilizado no limpador do para-brisa, afinal detergente comum pode prejudicá-la. Outro cuidado importante é evitar dar a partida no veículo seguidamente, por várias vezes. A repetição causa descarregamento da bateria, assim como a utilização, por muito tempo, de luzes e som, com o carro parado.

Cuidado com a transmissão

É comum os motoristas deixarem o pé descansando na embreagem. Essa prática recorrente prejudica severamente o disco de embreagem, queimando-o. Portanto, nas paradas, use o ponto morto em vez de segurar, por muito tempo, a embreagem.

Atenção com o motor

O motor é o coração do carro. Portanto, trate-o com o devido carinho e cuidado. Troque o óleo sempre que a quilometragem indicar isso ou que o nível esteja baixo. Não em rotações baixas com marchas altas ou vice-versa: essa carga forte reduz a sua vida útil.

Faça regularmente as revisões do carro

A melhor forma de prevenir e remediar problemas que aparecem ou podem aparecer no veículo é realizando, no prazo correto, as revisões previstas pelo manual do carro. Não negligencie esta dica – talvez a mais importante de todas!

Verifique sempre os pneus

Você sabia que, nos pneus, localizado entre os sulcos, existe um indicador do estado de conservação deles? Esteja atento a ele, fazendo a troca dos pneus sempre que esse indicador apontar como necessário. Manter o veículo alinhado e balanceado, assim como cuidar para pegar guias, é outra forma de preservar o bom estado dos pneus.

Evite ações bruscas na lataria

Os capôs dos carros, invariavelmente, têm leves amassados em razão de ações realizadas pelo próprio proprietário. Portanto, cuidado! Ao fechar a tampa do capô, deixe-o cair de baixa distância – cerca de um palmo de altura. Em seguida, evite pressioná-la com muita força até o fim.

Para nós, da Saga Seminovos, é um prazer auxiliá-lo na conservação e manutenção do seu carro, pois, assim como você, somos apaixonados por carros.

Uma prova disso é que estamos em vários lugares do Brasil, sempre com as melhores ofertas automotivas. Conheça aqui a operação e as lojas da Saga Seminovos.

Fale conosco
Loading...