Blog - Saga Seminovos

Como evitar problemas com o carro parado durante a quarentena do coronavírus

31/03/2020

A recomendação das autoridades sanitárias e públicas é uma só: fique em casa durante este período de pandemia causada pelo Covid-19.

Com isso, ao evitar um problema grave, como a proliferação do vírus que tem assustado o mundo, você pode provocar outro bem mais fácil de contornar, que é o do carro parado na garagem.

Mas não se preocupe: preparamos a seguir uma lista com dicas suficientes para evitar qualquer tipo de problema no carro durante a quarentena do coronavírus. 

Antes, uma observação: observe as recomendações das autoridades e siga o que tem sido determinado por eles, especialmente quanto ao isolamento social, que é a forma mais eficaz contra o contágio.




1 – Funcione o motor


Para carros sem uso regular, a dica é funcionar o motor duas ou três vezes por semana, de 10 a 15 minutos ou até que a temperatura de trabalho do motor seja atingida.

Dica importante: por questão de proteção à saúde, não faça este funcionamento do motor dentro de garagens fechadas.


2 – Funcione os dispositivos elétricos


Após longo período de inatividade, é comum que equipamentos elétricos – como ar-condicionado e vidros elétricos – apresentem um funcionamento abaixo do normal ou ideal.

Por isso, sempre que for funcionar o motor do veículo, é importante aproveitar para subir e descer vidros, travar e destravar portas, lavar os para-brisas para acionar os ejetores de água e os limpadores.

Gostou desta novidade? Para acompanhar mais sobre as ações da Land Rover pelo mundo afora, siga a Saga Land Rover nas redes sociais.


3 – Atenção para o combustível


Se possível, não deixe o tanque de combustível cheio, pois mantê-lo assim só servirá para alimentar o motor, futuramente, com combustível velho.

E mais: com a chegada do outono, prefira gasolina em vez do etanol, já que em baixas temperaturas, as partidas a frio de motores abastecidos com etanol exigem mais carga de bateria.


4 – Calibre os pneus


Assim que for reutilizar o carro, passe num posto para calibrar os pneus com a pressão mais alta recomendada pelo fabricante. Inevitavelmente, a falta de uso do veículo provocará perda de libras nos pneus, o que deve ser compensado logo à primeira viagem.

Gostou das dicas da Saga Seminovos para evitar problemas com o carro parado durante a quarentena do coronavírus?

Siga as redes sociais da Saga Seminovos e saiba muito mais sobre carros e dicas para carros.

Fale conosco
Loading...