Como evitar problemas com o carro parado durante a quarentena do coronavírus
A recomendação das autoridades sanitárias e públicas é uma só: fique em casa durante este período de pandemia causada pelo Covid-19.
Com isso, ao evitar um problema grave, como a proliferação do vírus que tem assustado o mundo, você pode provocar outro bem mais fácil de contornar, que é o do carro parado na garagem.
Mas não se preocupe: preparamos a seguir uma lista com dicas suficientes para evitar qualquer tipo de problema no carro durante a quarentena do coronavírus.
Antes, uma observação: observe as recomendações das autoridades e siga o que tem sido determinado por eles, especialmente quanto ao isolamento social, que é a forma mais eficaz contra o contágio.
1 – Funcione o motor
Para carros sem uso regular, a dica é funcionar o motor duas ou três vezes por semana, de 10 a 15 minutos ou até que a temperatura de trabalho do motor seja atingida.
Dica importante: por questão de proteção à saúde, não faça este funcionamento do motor dentro de garagens fechadas.
2 – Funcione os dispositivos elétricos
Após longo período de inatividade, é comum que equipamentos elétricos – como ar-condicionado e vidros elétricos – apresentem um funcionamento abaixo do normal ou ideal.
Por isso, sempre que for funcionar o motor do veículo, é importante aproveitar para subir e descer vidros, travar e destravar portas, lavar os para-brisas para acionar os ejetores de água e os limpadores.
Gostou desta novidade? Para acompanhar mais sobre as ações da Land Rover pelo mundo afora, siga a Saga Land Rover nas redes sociais.
3 – Atenção para o combustível
Se possível, não deixe o tanque de combustível cheio, pois mantê-lo assim só servirá para alimentar o motor, futuramente, com combustível velho.
E mais: com a chegada do outono, prefira gasolina em vez do etanol, já que em baixas temperaturas, as partidas a frio de motores abastecidos com etanol exigem mais carga de bateria.
4 – Calibre os pneus
Assim que for reutilizar o carro, passe num posto para calibrar os pneus com a pressão mais alta recomendada pelo fabricante. Inevitavelmente, a falta de uso do veículo provocará perda de libras nos pneus, o que deve ser compensado logo à primeira viagem.
Gostou das dicas da Saga Seminovos para evitar problemas com o carro parado durante a quarentena do coronavírus?
Siga as redes sociais da Saga Seminovos e saiba muito mais sobre carros e dicas para carros.