Blog - Saga Seminovos

7 passos para uma boa compra de seminovo

14/08/2020


A aquisição de um veículo seminovo é uma ótima estratégia para quem busca se equipar de um bom carro ao mesmo tempo que promove uma importante economia para o bolso. 

No entanto, um aspecto é importante destacar: a compra de um seminovo é repleta de benefícios, mas exige alguns cuidados importantes para que transtornos e aborrecimentos sobrevenham.

Não é por outro motivo que especialistas recomendam que, por exemplo, os desgastes, as avarias do veículo sejam atentamente observados, para se checar qual era o zelo do antigo proprietário com o carro.

Por isso, listamos um passo a passo, com 7 dicas, que vão te auxiliar a fazer uma boa compra de seminovo. Se liga aí.

1º Passo: a escolha do carro

Qual veículo você pretende comprar? Definir isto é o primeiro passo e, talvez, o mais fundamental do processo de compra de um seminovo, pois é quando você deve pesquisar o histórico do veículo, se se mantem na linha de produção da fabricante, se tem avaliações positivas do público. Opte por modelos que respondam positivamente a essas questões.

2º Passo: cheque os detalhes com atenção

Ao fazer um test-drive no modelo pretendido, observe detalhes como o ar-condicionado, painel, os avisos no computador de bordo, as indicações e luzes do carro.

3º Passo: confira tudo mesmo!

Verificar a quilometragem do automóvel é um hábito que, infelizmente, nem todo mundo que compra carro tempo. Atente-se a esse detalhe e desconfie caso a quilometragem esteja muito baixa, não correspondendo à idade do veículo. 

4º Passo: examine os documentos

Exija também a documentação do carro para certificação das informações, bem como o histórico de multas, furto, roubo e apontamentos junto ao Detran do estado.

5º Passo: faça um check-up do veículo

É importante verificar se a manutenção do carro está atualizada, em dia. Faça isso por meio de um mecânico de confiança. Caso o carro ainda esteja em garantia, cheque com a concessionária se ainda está, realmente, vigente. 

6º Passo: aguce os sentidos

Observe, ao entrar no carro, se este já enfrentou algum tipo de enchente; se tem mau cheiro, sinais de mofo, bem como marca de lama debaixo de carpetes e borrachas.


Isso porque o mercado automotivo fechou junho de 2020 com alta histórica. As vendas de carros leves cresceram 116.78% em comparação com maio do mesmo ano.

7º Passo: conheça o seu vendedor

Esta é a dica – o passo – de ouro! Esteja atento ao perfil do seu vendedor, à reputação dele no mercado. Opte sempre por vendedores de tradição, como a Saga Seminovos.

Aliás, que tal você aproveitar esse passo a passo de como fazer uma ótima aquisição de seminovo, para fazer a troca do seu veículo na Saga Seminovos?

São 32 lojas da Saga Seminovos espalhadas por todo o país (dez no Distrito Federal, oito no Goiás, três no Maranhão, quatro em Mato Grosso, três em Minas Gerais e quatro em Rondônia.

Conheça a unidade mais próxima de você (veja aqui os endereços) e venha tomar um café conosco.


Fale conosco
Loading...