Blog - Saga Seminovos

5 dicas para garantir a boa procedência do carro seminovo

19/12/2019

É comum o comprador de carro, na hora H, optar por um seminovo em vez do veículo zero quilômetro – sobretudo por causa do preço sempre mais elevado dos carros novos.


Por causa disso, um fenômeno comercial eclodiu no Brasil: o surgimento de revendas de seminovos para todos os lados das cidades, com ofertas que, à primeira vista, enchem os olhos, mas nem sempre são verdadeiramente bons negócios.


Mas negociar um veículo seminovo não é tarefa simples. Requer, da parte de quem vai comprar, muita cautela, atenção e “pé atrás” sempre. 


Afinal, embora existam muitas ótimas opções nesse mercado, alguns negócios podem ser arapucas que só te trarão uma coisa ao adquirente: dor de cabeça.


E como há muitas pessoas que desconhecem esses riscos, decidimos elencar algumas dicas que vão te auxiliar na checagem da boa procedência do veículo, garantindo assim uma compra segura.


1- Pesquise muito

Esta primeira dica é o pontapé inicial para quem já se decidiu pela compra de um carro seminovo. 


É por meio dessa pesquisa que você definirá modelo preferido e mais vantajoso e preço médio que está disposto a gastar.


Faça essa pesquisa tanto de modo virtual como presencial, indo a agências especializadas de compra e venda de seminovos. 


Assim, você pode conhecer de perto o automóvel dos sonhos e negociar as melhores condições pessoalmente.


Nunca bata martelo numa negociação de seminovos com análise apenas de fotos do veículo.

2- Analise a documentação

Acredite: existem pessoas que fecham a compra de um veículo seminovo sem verificar, antes, a documentação do automóvel, bem como se ele possui débitos decorrentes, por exemplo, de multas e IPVA.


Isso é um erro grave, com muita chance de resultar numa dor de cabeça enorme para você.

É direito seu: exija todos os documentos e nada consta do veículo antes de adquiri-lo. 


Só assim é possível atestar que o carro está apto para rodar pelas vias públicas.

3- Averigue o histórico do carro

Investigar a procedência do carro que deseja comprar, inclusive com apuração no Detran se não se trata de carro clonado, furtado ou roubado, é uma importantíssima medida de prevenção a problemas futuros.


Outra dica: verifique se a numeração que consta do chassi do carro e da placa é a mesma apresentada no documento do veículo. 


Também é importante conferir se o automóvel já sofreu algum acidente, pois carro que já tiveram o chassi remarcado ou sofreram sinistros são mais propensos a problemas graves.

4- Leve o veículo a um mecânico

Ainda que o veículo tenha passado por todas as revisões e você tenha feito um test drive nele, não abra mão de levar o carro a um mecânico de confiança.


É este profissional que está habilitado para atestar, com segurança e firmeza, como estão o motor, os freios, a embreagem, o alinhamento, a suspensão e a caixa de marcha, por exemplo.


A partir dessa análise mais precisa de um técnico, torna-se mais segura a compra do carro seminovo dos seus sonhos.

5- Compre seu seminovo na Saga Seminovos

Agora que está claro para você qual o caminho que deve ser percorrido até a compra, com sucesso, de um carro seminovo, fica a dica mais preciosa de todas: compre o seu carro na Saga Seminovos!


Aqui, tradição, segurança, qualidade, amplo cardápio de ofertas e melhor preço são atributos presentes todos os dias. 


Visite uma das nossas 31 lojas, espalhadas por seis estados do Brasil.

Tem interesse? Entre em contato
Loading...