Blog - Saga Seminovos

Carro seminovo: 3 dicas de ouro para garantir uma boa compra

10/02/2020

Você certamente é daqueles que temem, na hora de adquirir um carro seminovo, incorrer no risco de comprar um mico disfarçado de bom negócio.

Mas saibam: há formas de reduzir a zero esse risco, bastando para isso seguir algumas dicas essenciais a qualquer comprador de um carro seminovo.

Abaixo, listamos cinco dicas imprescindíveis a todos os pretensos compradores de um carro seminovo.

Se seguidas à risca, certamente o perigo de adquirir gato por lebre será, se não zero, próximo disso. Veja.




1 – Teste o carro antes de comprá-lo


Se ao comprar um carro zero o test drive é imprescindível, o que dirá quando a negociação envolve um carro seminovo.

Portanto, rode alguns poucos quilômetros com o carro no qual você está de olho, para assim notar aspectos como: motor, freios, suspensão e itens eletrônicos.

Estique esse test drive até um motorista da sua confiança, a fim de que ele avalie aspectos técnicos do veículo.


2 – Saiba quais são os carros que ninguém quer


Sabe aqueles carros que são chamados de “casamento”, já que o dono que o adquire tem potencial para viver uma história de união até que a “morte” os separe?

Pois é, fuja deste tipo de veículo na hora de adquirir um carro seminovo, pois alguns carros são muitos difíceis de vender – o que deixa claro que só devem ser comprados mediante generoso desconto.

É bom saber, ainda, que os brasileiros têm como preferência carros nas cores prata e preto. Ou seja, carros com cores extravagantes costumam encalhar não só nas concessionárias, mas também nas mãos dos primeiros donos.

Observe também, neste aspecto, o seguinte ponto: quanto mais caro é um carro, mais rápida é a sua depreciação – regra válida ainda para veículos importados.


3 – Verifique se o veículo não se envolveu em colisão grave


É evidente que acidentes podem causar avarias no carro capazes de desvalorizá-los muito.

Quando isso ocorre, via de regra, algumas “cicatrizes” permanecem estampadas no veículo que se envolveu em acidente, o que pode ser percebido a partir de um olhar mais cuidadoso ou por meio de um especialista.

E mais, na hora de adquirir um carro seminovo, dê pancadinhas com os dedos na lataria, para verificar se o barulho é diferente em algum ponto – o que indicaria a colocação de massa plástica.

Caso queira uma análise mais detalhada da estrutura de lataria, leve o carro a um lanterneiro de confiança, para um parecer preciso quanto à existência ou não de avarias sérias no veículo.


Agora, uma dica de ouro: se está pensando em trocar de carro, atente-se para a Saga Seminovos. 

Venha conhecer uma das nossas unidades e comprove como na Saga Seminovos a qualidade está acima de tudo.

Tem interesse? Entre em contato
Loading...