Carros Seminovos Uberlândia

Carros Usados em Uberlândia: Considere essas dicas

Se você está cogitando comprar um carro usado, com certeza está pensando em economia, mas sem abrir mão da qualidade. Antes de fechar o negócio, confira essas dicas preciosas e tenha a certeza de que não será enganado.

Documentação

Carros Seminovos Uberlândia
Antes de comprar um veículo, é preciso ter a certeza de que não existe nenhum tipo de pendência relacionada aos documentos do carro. É importante checar desde multas e impostos atrasados até a existência de alguma restrição judicial, o que significa que o carro pode estar embargado pela Justiça pelo andamento de algum processo.
Você pode consultar essas informações nos portais do Detran, da Prefeitura da cidade em que pretende fazer a compra ou pelo site da Secretaria da Fazenda. Com o CPF do antigo dono ou CNPJ da concessionária, você consegue verificar se a documentação está em dia. Você também pode consultar a placa do veículo pelo Portal Sinesp para ver se não há nenhuma ocorrência de roubo envolvendo o carro que você pretende comprar.
É possível ainda assumir os valores de multas ou IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Contudo, é preciso que o comprador tenha a ciência de que está levando o carro com esses débitos, para que consiga avaliar se o preço final compensa ou não.

A importância do test drive

Carros Seminovos Uberlândia
Mesmo que você conheça o modelo ou já tenha dirigido um veículo semelhante antes, é imprescindível fazer o test drive. Dirigindo o carro usado, você percebe detalhes que talvez não te agradem na hora de dirigir. Ruídos e barulhos em excesso podem indicar que algo não está bom.
É importante, ao entrar no veículo, checar o funcionamento de diversos itens de entretenimento e segurança: A trava das portas, abertura dos vidros, funcionamento do rádio e sistema multimídia, ar-condicionado e desembaçador de vidros são alguns dos componentes que precisam ser testados para evitar dor de cabeça após a compra. Não esqueça também de avaliar as luzes do painel e se todas estão funcionando ao acionar algum componente.
Os especialistas recomendam sempre checar a validade do extintor, a qualidade do estepe e a presença de itens básicos de emergência, como o triângulo de sinalização e a chave de rodas. O estado de conservação dos acentos e do acabamento interno também diz muito sobre o histórico do veículo e devem ser considerados antes de fechar o negócio. Outro ponto a considerar é o estado de conservação dos pedais, que pode indicar se a quilometragem indicada está compatível com o desgaste.
Na parte mecânica, durante o test drive, é recomendado observar o nível de ruídos no motor, a vibração do volante, a eficiência dos freios e da suspensão, ao passar em uma via acidentada ou em um buraco.

Inspeção mecânica

Carros Seminovos Uberlândia
Muitas vezes, no test drive, você consegue perceber alguns defeitos ou vícios no veículo por meio de ruídos ou falhas no funcionamento. Ainda assim, é recomendável que um profissional faça uma inspeção mecânica para identificar desgaste em peças que podem estar prestes a parar de funcionar.
Um profissional também pode avaliar o estado de algumas peças e saber se o carro já se envolveu em algum sinistro, como uma colisão ou se já passou por uma enchente, por exemplo. Em ambos os casos, se o veículo não foi bem reparado após os danos, pode apresentar falhas em médio ou longo prazo. A avaliação de um profissional evita que você gaste dinheiro consertando esse tipo de defeito e faça uma boa escolha.

Carros usados em Uberlândia

A Saga é uma das maiores concessionárias de seminovos em Uberlândia. Consulte nosso estoque para encontrar as melhores ofertas para o seu carro usado.

Ver Estoque Seminovos em Uberlândia