Interior

Carros Seminovos: Não faça esses erros


Na hora de comprar um seminovo, muitas pessoas se deixam levar pela empolgação ou mesmo pela falta de atenção e acabam cometendo erros comuns. Fizemos uma lista das falhas mais frequentes, para que você possa evitá-las e fazer uma boa compra.

Não se planejar para arcar com todos os custos

Painel
Os custos da compra de um carro vão além do valor do modelo escolhido. Não saber a totalidade destes gastos pode te causar problemas financeiros, portanto, nunca deixe de fazer um planejamento completo antes de fechar negócio.
Você deve se planejar para arcar com todas as parcelas, caso faça um financiamento, ou com o valor total do carro, se for pagar à vista. Além disso, vale à pena pesquisar o valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), do DPVAT (seguro obrigatório), do seguro particular e licenciamento.
Os gastos variáveis também devem ser colocados na ponta do lápis. Nesta categoria de custos, é possível fazer a projeção de gasto com combustível, estacionamento, manutenção, franquia do seguro, possíveis multas de trânsito, pedágios em viagens, revisões periódicas e a troca de peças, pensando em longo prazo.

Deixar-se levar pela empolgação

Pneu
Na hora da empolgação para comprar um seminovo é comum levar a primeira opção que aparece, mesmo que ela não venha com todos os itens desejados. Muitas vezes, o consumidor acaba comprando na intenção de adicionar os acessórios que faltam posteriormente.
Os especialistas afirmam que vale mais a pena comprar uma versão do carro que já seja completa do que comprar uma versão básica para pagar pelos acessórios separadamente. Isso é ainda mais forte em um carro usado, pois sua versão completa tem uma queda no preço quando comparada à versão nova.

Comprar sob pressão

Porta
Quando você faz uma compra com pressa ou pela pressão de alguém da família, não consegue avaliar todas as opções com calma. Neste caso, é possível que você leve um carro que não gosta ou, até mesmo, um seminovo que venha com algum tipo de defeito.
É sempre importante ter tempo para pesquisar o modelo ideal, fazer um test drive, ter a certeza de que está levando o carro que você quer e que ele está em boas condições.

Não perceber defeitos disfarçados

PainelPainel
É um erro comum, principalmente na primeira compra, levar para casa um carro usado com algum defeito escondido. Isso pode acontecer quando o veículo se envolveu em algum acidente, por exemplo, e não teve o dano reparado, mas apenas maquiado com tinta ou algum tipo de revestimento que impede que o consumidor note a olho nu.
Para evitar esse tipo de problema, existem alguns aspectos que podem ser avaliados, como se existe algum tipo de assimetria entre as portas, para-choques e teto, por exemplo. Outra dica é observar se o carro está bem balanceado e alinhado.
Você também pode participar da inspeção técnica do veículo. Essa inspeção é feita em todos os casos, antes da revenda. Levar um profissional de confiança para avaliar a parte mecânica do carro é uma dica importante para evitar esse erro comum.

Comprar novo quando poderia comprar usado

Carro novo
Os especialistas são unânimes ao dizer que, se o veículo estiver em boas condições, comprar um carro usado é mais vantajoso do que adquirir um novo. Ao sair da concessionária, o valor do veículo já sobre uma depreciação de aproximadamente 15% no valor de revenda. Além disso, o valor do IPVA é mais baixo. Portanto, não hesite em comprar um carro seminovo, mas faça uma boa pesquisa antes de fechar o negócio.


Carros usados em Goiânia

A Saga é uma das maiores concessionárias de seminovos em Goiânia. Consulte nosso estoque para encontrar as melhores ofertas para o seu carro usado.

Ver Estoque Seminovos Goiânia

Carros usados em Brasília

A Saga é uma das maiores concessionárias de seminovos em Brasília. Consulte nosso estoque para encontrar as melhores ofertas para o seu carro usado.

Ver Estoque Seminovos Brasília

Carros usados no Distrito Federal

A Saga é uma das maiores concessionárias de seminovos no Distrito Federal. Consulte nosso estoque para encontrar as melhores ofertas para o seu carro usado.

Ver Estoque Seminovos Distrito Federal

Carros usados em Cuiabá

A Saga é uma das maiores concessionárias de seminovos em Cuiabá. Consulte nosso estoque para encontrar as melhores ofertas para o seu carro usado.

Ver Estoque Seminovos Cuiabá

Carros usados em Várzea Grande

A Saga é uma das maiores concessionárias de seminovos em Várzea Grande. Consulte nosso estoque para encontrar as melhores ofertas para o seu carro usado.

Ver Estoque Seminovos Várzea Grande

Carros usados em Uberlândia

A Saga é uma das maiores concessionárias de seminovos em Uberlândia. Consulte nosso estoque para encontrar as melhores ofertas para o seu carro usado.

Ver Estoque Seminovos Uberlândia

Carros usados em Rondônia

A Saga é uma das maiores concessionárias de seminovos em Rondônia. Consulte nosso estoque para encontrar as melhores ofertas para o seu carro usado.

Ver Estoque Seminovos Rondônia